quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A pedidos: Make rápida pro trabalho!

Oiii gente linda do meu coração! hauahua

Poxa, esse mês está super corrido! Em todos os sentidos!! Nas escolas, é tanta prova pra corrigir, meu Jesus... e as makes, meu curso da Embelleze, e muitas makes agendadas pra esse mês! Tem o Editorial de Verão que é já já, e eu já estou ficando doida! E em breve mais novidades... ;) Ai Senhor, me guie! hahahah

Entããão...essa tag é nova viu? "A pedidos"! E tudo começou quando lancei uma pergunta no face, pra darem sugestões, que make gostariam que eu fizesse pra postar no blog...e a Karina Guimaraes, amiga da minha irmã, me pediu uma bem leve, natural, básica pro dia a dia.

Então....ultimamente minha pele não anda lá muito boa...muita espinha surgindo e como fiz uma make leve, com base levinha, não obtive tanta cobertura, mas já uniformiza!
Bom, vamos lá:

1- Limpar, Tonificar e Hidratar! Deixar a pele limpa antes e depois da maquiagem é essencial! Não importa se você tem pele seca ou oleosa, hidrate! Mas existe hidratante pra cada tipo de pele...se for oleosa, opte por um gel ou uma loção hidratante...já se for seca, use em creme. ;)

2- Se quiser e puder, aplique um primer, eu adoro! É um produtinho (uso da Vult) que fixa melhor a maquiagem, diminui o aspecto dos poros abertos, dá uma matificada, preparando sua pele pra receber a base, que vai deslizar muito melhor! ;)

3- Base: opte por uma leve, nada pesado demais, afinal vc está saindo de manhã, durante o dia, pra trabalhar...então não pode exagerar! Vc não está indo pra uma festa né? Então, opte por uma base com toque aveludado (indico a Time Wise da Mary Kay ou a de Cobertura Média). Aplique com pincel ou esponjinha, sempre de dentro pra fora!

4- Pó compacto ou pó solto, aplique em movimentos circulares com pincel apropriado ou esponjinha.
Vai uniformizar!

5- Blush: dependendo do formato do seu rosto, tem um jeito pra cada um...mas o básico é: Sorria! Sabe aquele sorrisinho da Mona Lisa? Meio sem graça? akkakak! Dá um sorrisinho maroto que ressalte suas maçãs e com leveza, aplique o blush de cima p baixo (sentido olho - bochecha ou de sentido maçãs - têmporas de maneira circular, esfumando), ou em forma de um 8 deitado! ;)

6- Olhos: Nessa make eu fiz algo bem à mão e prático - peguei um lápis marrom (escuro) ou se vc quiser, use um preto e delineie rente aos cílios superiores, não precisa fazer um traço perfeito... daí com o próprio dedo ou um pincel de esponjinha ou um próprio para esfumar, esfume esse traço, levando o "borrado" para o restante da pálpebra, seguindo para o côncavo (esse espacinho que vc tem entre o olho e a sobrancelha, onde tem um ossinho..achou? ehehehhe)..faça contínuos movimentos de vai e vem até você ver que seu olho ficou completamente esfumado, mas rente aos cílios vc vê que está mais escuro e vai clareando né? Eis o efeito degradê...se quiser, pode colocar uma sombra marrom por cima.

Ilumine a raiz da sobrancelha com uma sombra iluminadora begezinha.
Aplique rímel e lápis de olho na linha d'água (bege para abrir o olhar e preto para diminuir o olhar)
Embaixo, na raiz dos cílios inferiores, tb coloquei do canto externo até o centro, o lápis marrom e tb esfumei!

7- Boca: Um batom pêssego, nude, cor de boca, já está de bom tamanho!

Não é uma make glamour, é simples, mas que já fala pro mundo: Oi, sou bunita! hahahaha

Confiram!
O que eu usei: 
Base Maybelline Dream Liquid Mousse
Corretivo verde Vult
Corretivo amarelo Mary Kay
Pó Archy
Blush Hipness MAC
Lápis de olhos marrom Natural Duo
Sombra marrom Duda Molinos
Batom Sand Skin Contém 1g Matte




Veja que foi simples, fácil e rápido...

#um dia depilo essas madeixas faciais dos infeeeernos! kkkkkkkkkkk ódio mortal!

Bom, uma bom fds a todasss!!! Obrigada pelos mais de 8 mil acessos!!! 
Deem suas opiniões...
AH! Existe algum problema em postar seu comentário? Algumas pessoas já me disseram isso...se sim, manda um email pra mim,dizendo o que acontece: deninhabiologica@gmail.com

BEIJOSSSSSSSS

2 comentários:

  1. Muito linda Deninha...vou frequentar mais vezes aki, preciso de inspiração, essa make do dia a dia q vc fez é o q uso para sair a noite....kkkk. Já tem agenda de 2013?! Trate de providenciar, dia 15 de junho de 2013, casamento as 20hr. bjão e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahha! Mulheeer, vc pode ousar mais um pouquinho p sair de noite ne? ehehhehe Mas se for pra ai ali num barzinho, um happy hour, tá bom demais tb!! E é super a seu estilo! Não se desfaça dele jamais! ;)
      Oxe, ja tenho agenda simmm!! Tá marcado!! Vc vem pra ca eh!? OBA OBA!!
      beijos amiga e obrigada pela força! ;)

      Excluir